sábado, 7 de janeiro de 2017

O que é o amor?

Dedicando esse mês para a família porque uma família bem estruturada:
  1. uma família saudável sabe o que é o amor verdadeiro;
  2. o amor nos deixa com a sensação de felicidade e realização permanentes;
  3. o amor traz saúde ao proporcionar um coração e mente mais leves e bem dispostas para correr atrás dos nossos objetivos profissionais, culturais,...
Ok, beleza! O amor é sentimento formidável que move montanhas, promove curas, mas... o que é?
Se analisarmos a sociedade através dos poemas, livros, filmes,... percebemos que cremos num amor romântico e totalmente utópico (para não dizer confuso, porque essas mídias supracitadas confundem amor com paixão e ainda nos fazem crer que todos os nossos anseios serão sanados ou realizados pelo par romântico).

Existem livros que corroboram a realidade nua e crua e afirmam que não é bem assim que a banda toca porque não somos "personagens Disney" 😂:
  • Homens são de marte, mulheres são de vênus
  • As 5 linguagens do amor
  • Bíblia Sagrada
  • O desafio do amor
E o que eles falam? Falam que o amor é o resultado de muitas decisões em prol da felicidade mútua:
  • aceitar as falhas suas e do outro;
  • demonstração de amor que podem vir por meio de palavras e atos diários;
  • respeito, empatia e diálogo maduro para tomada de decisões em conjunto.
Deixa eu explicar uma coisa de maneira bem simples, todos nós temos duas salas no coração: da admiração e da depreciação, e ambas têm coisas escritas a respeito do outro nas paredes. O amor tem conhecimento da Sala da Depreciação e não vive negando sua existência, mas escolhe não viver nela. Se, no entanto, você preferí-la... saiba que seu casamento estará com os dias contados porque nenhum sobrevive à falta de amor. 
Ao fazer a escolha de amar, aprendemos a perdoar e voltamos para a Sala da Apreciação o que me parece um amor ainda mais verdadeiro porque mantém os olhos bem abertos.

Lógico que se quiserem dados mais profundos... terão que ler as obras que citei acima porque não prentendo esgotar o assunto em minhas publicações (isso seria impossível), mas adianto que nas publicações futuras trarei algumas dicas práticas que já por aí para alimentar esse amor (testadas e aprovadas na minha vida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário